Julia Monteiro de Carvalho se tornou um respeitado nome no cenário de moda brasileiro desde o começo de sua carreira. Quando obteve o diploma de Marketing e Propaganda, ela já trabalhava na indústria da moda. Depois de ser assistente de estilo de algumas importantes designers cariocas, como Isabela Capeto e Andrea Marques, ela abriu seu próprio negócio, mas desta vez, Julia migrou para outro nicho da indústria de luxo  o de joias.

O mercado em que ela se inseria era limitado a designs clássicos e ao manuseio de pedras preciosas. Um dos fatores que levou a designer a criar sua própria marca foi o vazio que ela observou nesse setor. Julia enxergou a oportunidade de atrair um público jovem e antenado a influências internacionais, à frente do que vinha sendo feito no Rio até então.

Suas peças atraem olhares  Madonna já se apaixonou por um anel que estava no dedo de Julia   por serem o resultado de uma mistura de materiais pouco convencionais, como osso e madeira, a diferentes metais e pedras preciosas. Os clássicos, entretanto, como ouro e diamantes, também não faltam nas criações de Julia.

Em 2009 ela abriu sua primeira loja na Dias Ferreira, no bairro do Leblon. O sucesso fez Julia expandir o negócio, e a mudança de endereço foi inevitável. Hoje, a maioria das joias de Julia está a venda numa loja no Shopping Rio Design Leblon, encrustado no coração do bairro. Desde abril, as peças da designer também podem ser encontradas nas vitrines do Le Bon Marché, em Paris.

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